Diálogos infernais

Homer Simpson: A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!

Silas Malafaia: Não é minha, é Dele! Sai Capeta!

Waldomiro Santiago: É ele, pode cobrar Dele, o jato e a mansão!

Edir Macedo: A culpa é do Diabo! Pra fogueira com ele! E seus serviçais também, inclusive um que veio de Minas Gerais, com mãos que carregam um globo terrestre.

Diabo: Pôxa vida, Deus devia me premiar. Carrego culpa de todo mundo, há séculos, trabalho aqui nos infernos (na verdade, nos Quintos dos Infernos) que nem um condenado e nada. Mas tenho uma ideia. Vou falar com ele. Fazer uma aposta, como aquela que eu fiz com Jó. Fiz e ele topou. Vou apostar um desses pastores aí em cima. Que tal? Menos Homer Simpson. Ele iria bagunçar muito o inferno. Ou, pensando outramente, bem que a culpa poderia ser colocada nele.
3